quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Linguagem materna e matemática

A língua materna se forma com a necessidade de expressão e comunicação do pensamento.Onde cabe ao professor buscar se orientar para que não  sufoque seu aluno e que ele perca a vontade de aprender, pois usamos matemática em tudo e que a sua linguagem tão difícil de compreendê-la não se torna tão atrativa, seus termos, palavras complexas com resoluções abstratas.Mas o professor que está em constante aperfeiçoamento consegue tornar matemática, em uma habilidade fácil e de compreensão que sempre utilizaremos sem esse medo e no dia a dia.
Estas habilidades linguísticas, compreensão e o emprego da nomenclatura matemática , a compreensão ou denominação de operações matemáticas e a codificação de problemas representados com símbolos matemáticos , habilidades perspectivas como o reconhecimento ou a leitura de símbolos numéricos ou sinais aritméticos, e o agrupamento de objetos em conjuntos , habilidades de atenção como que transportarmos e que devemos acrescentar a cada passo e observar os sinais das operações e as habilidades matemáticas como o surgimento das sequencias de cada passo nas operações matemáticas, contar objetos e aprender as tabuadas de multiplicar,(Garcia,1998.p.211)

Nenhum comentário:

Postar um comentário